fbpx
Aproveite as frutas do outono

Aproveite as frutas do outono

Se neste outono você pretende consumir polpas de frutas saborosas, fresquinhas leia este conteúdo para saber as frutas da estação.

O outono é marcado pelo por dias com menos luz sol, quedas das folhas e alguns frutos. Conhecido como estação das frutas, essa época é ideal para incluir na alimentação vitaminas essenciais para o fortalecimento do organismo. Mesmo que as folhas caiam para a sua renovação natural, o outono da início da temporada das frutas frescas e saborosas.

Então conheça algumas frutas para garantir as suas polpas da Frutoforte nos próximos meses.

Coco
O coco conta com uma quantidade interessante de gorduras e fibras o que causa saciedade ao ser consumidor. As fibras contidas na fruta melhoram o funcionamento do intestino e ajudam a regular a glicose e o colesterol.

Maracujá
Famoso por suas propriedades calmante e o seu sabor intenso e marcante, principalmente quando transformado em polpa mais concentrada, o maracujá também está na lista das frutas do outono. Rico em vitamina C, ele ótimo para manter o sistema imunológico preparado para possíveis doenças dessa estação mais fria.

Graviola
Essa fruta, muitas vezes esquecidas, tem um valor nutricional muito importante, nela você irá encontrar fibras, cálcio, fósforo, ferro, vitaminas B1, B2 e C em grandes quantidades. Sua composição de fitoquímicos faz da graviola uma grande aliada contra inflamações.

Mamão
O mamão ajuda na manutenção da saúde e da imunidade, melhora o funcionamento intestinal e no controle da glicose e colesterol. A fruta possui vitamina A, complexo B e C, potássio cálcio.

Tangerina
A tangerina é uma fruta riquíssima em vitamina C, funciona como antioxidante natural e é muito importante por produzir o colágeno do corpo. O seu consumo fortalece o organismo e o sistema imunológico.

Viu como as frutas da estação podem ajudar na sua saúde? Consuma as polpas da Frutoforte neste outono e aproveite essas delícias.

Escreva um comentário

WhatsApp Fale Conosco