fbpx
Benefícios da manga

Benefícios da manga

A manga é uma fruta que possui vários nutrientes como a vitamina A e C, magnésio, potássio, polifenóis como mangiferina, fibras, ácido benzoico e canferol e pode ajudar a combater inflamações, fortalecer o sistema imunológico e, ainda, reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Vamos mencionar aqui, alguns dos benefícios desta fruta.

Melhora o funcionamento do sistema digestivo

A manga é uma fruta excelente para melhorar a prisão de ventre pois é muito rica em fibras solúveis que agem absorvendo água do trato digestivo formando um gel que ajuda a regular o intestino. Além disso, a mangiferina presente na manga age como um laxante natural aumentando o movimento do intestino e facilitando a eliminação das fezes.

Combate a gastrite

A manga possui na sua composição a mangiferina e a benzofenona que tem efeito protetor para o estômago por ter ação antioxidante, reduzindo os danos nas células do estômago, além de diminuir a produção de ácido do estômago e, por isto, pode auxiliar no tratamento da gastrite ou úlcera gástrica.

Ajuda a controlar a glicemia

Alguns estudos mostram que os polifenóis como o ácido gálico, ácido clorogênico e ácido ferúlico podem estimular a produção de insulina e reduzir os níveis de açúcar no sangue e da hemoglobina glicada que é um indicador de diabetes, podendo ser um importante aliado no tratamento do diabetes.

Mousse de manga com polpa

Ingredientes:

1 envelope de gelatina sem sabor

1/2 xícara (chá) de água

1/2 litro de suco de manga concentrado

1 lata de creme de leite

1 lata de leite condensado

1 manga descascada cortada em cubos pequenos

Glucose de milho tipo Karo para untar

Modo de preparo: Dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem. Bata no liquidificador junto com os demais ingredientes, menos a manga, até ficar bem espumoso. Adicione os cubos de manga e coloque em uma fôrma untada com glucose. Leve à geladeira, desenforme e decore a gosto.

Escreva um comentário

WhatsApp Fale Conosco