fbpx
Conheça os benefícios das frutas cítricas

Conheça os benefícios das frutas cítricas

Quando pensamos em frutas cítricas logo vem à mente o sabor azedinho e mais ácido e é este sabor que faz as frutas serem separadas por essa segmentação. Fontes de vitamina C, elas são utilizadas das mais diversas formas no dia a dia e estão presentes de várias formas, é até consumida sem perceber.

As frutas cítricas são ricas em ácido ascórbico, a vitamina C, que possui ação antioxidante e previne o escorbuto (carência de vitamina C). Também é importante na defesa do organismo contra infecções e fundamental para a formação das fibras colágenas existentes em praticamente todos os tecidos do corpo humano.

Conheça algumas frutas cítricas que faz bem para o organismo

Laranja: a fruta cítrica mais consumida entre as pessoas, além de ser rica em vitamina C, possui também concentração de vitamina A, que é responsável por cuidar da saúde dos olhos e dos músculos. Como consumir laranja? Ela pode ser usada nas mais diversas receitas, sendo in natura, polpa congelada para temperar alimentos, sucos, bolos. O importante é consumi-la e com qualidade, claro.

Limão: O limão é conhecido por ser um potente desintoxicante, limpando o corpo e ajudando na absorção de nutrientes no organismo. Seus nutrientes são vitaminas C e do complexo B, que ajudam na respiração celular. Podemos dizer que o limão é uma fruta extremamente cítrica pela sua acidez.

Tangerina: Saborosa e com poucas calorias, a tangerina possui bons agentes antioxidantes que atuam na prevenção do envelhecimento precoce das células do organismo e ajudam a eliminar as toxinas do corpo, diminuindo a sensação de inchaço. Ela pode ser consumida em formato de polpas congeladas, ou mesmo a fruta em si e seus nutrientes agirão da mesma forma.

Abacaxi: Abacaxi é um alimento bastante nutritivo e, além da vitamina C, contém vitaminas A e B, açúcares, fibras, enzima bromelina e sais minerais, como cálcio, ferro e potássio que ajudam em todo o organismo a trabalhar bem.
Muito saboroso o abacaxi pode ser consumido em forma de sucos, vitaminas, compotas, geleias, tortas.

Maracujá: apesar de ser conhecida como uma fruta que tem nutrientes que são calmantes naturais, ela também é considerada uma fruta cítrica. O maracujá ajuda a fortalecer o sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados, por conter bons níveis de vitamina C em sua composição.

Viu como as frutas cítricas fazem bem para a saúde? Não deixe de consumi-las em suas mais variadas formas. Você pode ter ainda mais facilidade se incluir em sua alimentação as polpas da Frutoforte e frutas congeladas.

Escreva um comentário

WhatsApp Fale Conosco