fbpx
Detox: um aliado para hábitos saudáveis todos os dias

Detox: um aliado para hábitos saudáveis todos os dias

O verão ainda não chegou, mas o calor nem quis esperar o fim do inverno para se manifestar do início da manhã ao fim da noite. Com isso, chega também a busca pelas formas de se refrescar, seja em casa, no trabalho e principalmente na hora de fazer aquele super treino para manter a boa forma.

Neste momento entra em cena o consumo do suco detox, que além de saudável para o consumo diário, pode ser um grande aliado da dieta. Mas, afinal, o detox ajuda no emagrecimento? A resposta é sim, porém ele não tem o poder direto na queima de gordura, conforme explica o personal trainer Thiago Ramos.

“O suco detox ajuda na eliminação da retenção hídrica, o que acaba tendo reflexo na balança. O ideal é associá-lo a um programa de educação alimentar e atividades físicas”, aconselha.

A bebida tem como um dos principais benefícios a diminuição da retenção de líquidos. Por fim, colabora para o emagrecimento e ganho de energia, já que age na queima de gorduras e é, geralmente, composto por vegetais de folhas escuras e frutas, o que fornece vários nutrientes, entre eles o ferro, vitamina C, ácido fólico, magnésio, fibras e antioxidantes.

Conforme explica o personal trainer Thiago Ramos, o efeito do detox é atuante de diferentes maneiras dependendo da hora. “Se você optar pela manhã, bebendo o suco detox em jejum, vai garantir uma alta absorção de nutrientes, já que o seu estômago estará vazio. O suco vai potencializar a sua digestão e acelerar o seu metabolismo. Se a escolha for consumir o suco durante o dia, como no intervalo do lanche da tarde, por exemplo, além de eliminar toxinas o detox vai manter o intestino em funcionamento e bem nutrido, porém com baixo consumo calórico. Por fim, se a escolha for pela noite, há possibilidade de aproveitar ainda mais os efeitos de limpeza, além de ganhar um gás na imunidade e na hidratação, porque durante o sono o seu corpo estará em estado metabólico reparador e longe de agentes externos, como a poluição. Ademais, o período em que o fígado funciona melhor é à noite”, esclarece.

Ainda conforme o personal, por ter ação desintoxicante o suco verde ajuda a limpar o organismo. Entre os benefícios do suco detox, Thiago Ramos destaca, ainda, o fortalecimento do sistema imunológico e aumento da energia física e mental.

Escreva um comentário

WhatsApp Fale Conosco