fbpx
Frutoforte: Saiba quais são as frutas do inverno

Frutoforte: Saiba quais são as frutas do inverno

O inverno já chegou e essa época do ano as pessoas deixam alguns hábitos saudáveis de lado, como o consumo de frutas. Nosso corpo, nessa estação do ano, pede por alimentos mais “calóricos”, e por isso sentimos mais vontade de comer carboidratos e comidas quentinhas.

Mas, apesar do frio, o inverno oferece frutas diferentes que fazem bem para a saúde. vamos conhecer as frutas da estação e como elas podem ser benéficas para a nossa saúde.

Morango

O morango além de saboroso é uma fruta rica em nutrientes como vitamina C, vitamina A, B1 e B2, ferro e fibras. Tem propriedades diuréticas e seus nutrientes ajudam a fortalecer a parede dos vasos sanguíneos melhorando a circulação e aumenta a absorção do ferro combatendo a anemia.

Coco verde

Apesar de ser tipicamente a cara do verão, o coco verde também pode ser consumido no inverno. Sua polpa é muito benéfica e pode ser feito o suco ou receitas.

O coco é fonte de diversos nutrientes que ajudam o organismo a se fortalecer, como o ácido láurico e o monolauril, que possuem propriedades antimicrobianas e que fortalecem o sistema imunológico, que é muito importante estar saudável nesta época.

Ele é rico em vitaminas B, A e E, e tem magnésio que ajuda fortalecer o sistema muscular.

Uva

A uva é uma fruta que possui antioxidantes naturais, os flavonoides, que possuem função anti-inflamatória e antioxidante naturais. Além disso é um alimento muito prático para consumo e sua polpa pode ser utilizada em diversos tipos de receitas que caem bem no frio.

Tangerina

A tangerina é rica em vitamina C e B, fibras e também potássio, cálcio e fósforo. Ela é muito eficaz para prevenir o corpo de gripes e resfriados comuns nessa época do ano.

A polpa de tangerina tem fibras que auxiliam prevenção de doenças como hipertensão e problemas cardiovasculares.

Caju

A fruta é muito conhecida pelo sabor cítrico, e por isso agrada o paladar da maioria das pessoas quando feito em suco.

Seus benefícios estão ligados ao fortalecimento do organismo e do sistema imunológico. Ele possui vitamina C, zinco, ferro, cálcio. Ele ajuda também a diminuir níveis de triglicérides e tem efeito antioxidante.

Essas são algumas frutas da estação e que devido à época tem seu cultivo de forma natural e como consequência de maiores produções o preço fica mais justo.

As polpas tendem a ser mais consumidas e por sua facilidade, visto que o frio diminui o consumo de algumas frutas pela sua não praticidade.

Escreva um comentário

WhatsApp Fale Conosco