fbpx
Conheça os benefícios da polpa do Coco Verde da FrutoForte para a saúde [+Receita de Iogurte de Coco Verde]

Conheça os benefícios da polpa do Coco Verde da FrutoForte para a saúde [+Receita de Iogurte de Coco Verde]

O coco verde é uma fruta muito nutritiva e valiosa, pois produz em seu interior água e a polpa. Vemos a água de coco sendo muito consumida por aí, mas e a polpa branquinha que tem por dentro, você sabe como ela é boa para a nossa saúde? Nós vamos te contar!
A polpa do coco verde pode ser introduzida diariamente na alimentação e de forma simples. Já que abrir um coco não é tão fácil e rápido nós temos ela retirada do coco e prontinha para consumo.
Com seus diversos benefícios para a saúde a polpa é mais rica em nutrientes que a sua própria água.

Vamos listar alguns benefícios da polpa do coco verde:
Perca de peso: por conter bastante fibras ajuda na saciedade da fome. Isso porque o corpo absorve facilmente a fibra do coco e causa saciedade por mais tempo. Além disso ajuda também no combate ao inchaço causado por consumo de sódio.
Melhora o funcionamento do intestino: a fibra do coco também é uma aliada para quem precisa colocar o intestino para funcionar. Para aqueles que tem prisão de ventre, o coco verde ajuda no aceleramento do metabolismo por conter manganês e é eficiente para melhorar a digestão. Unidos, esses benefícios apresentam vantagens na perca de peso e funcionamento do intestino.
Diabetes: a polpa de coco também está associada com o combate a diabetes, isso porque em sua constituição é encontrada boa quantidade de magnésio. Ele também ajuda a reduzir o açúcar no sangue, mas também previne a ocorrência de coágulos no sangue.
Reduz pressão arterial: reduzir a pressão arterial evita problemas como pressão alta e hipertensão. Também reduz o colesterol e previne coágulos sanguíneos. Além disso o coco verde exibe efeitos antitrombóticos.
Combate a osteoporose: a polpa do coco contém quantidade de cálcio que ao ser ingerida pode ajudar a fortalecer os ossos.
Existem muitas formas de consumir a polpa de coco verde, uma dica bem interessante é o Iogurte de coco verde. Vamos te passar uma receitinha e você pode utilizá-lo para outras receitas como saladas, cremes doces e salgados. É uma boa opção também para os vegetarianos e veganos.

Iogurte de polpa coco

Uma receita básica que não utiliza nenhum ingrediente de origem animal. Use em suas receitas, ou acompanhado de frutas, granola.

Ingredientes

• 1 Polpa de coco verde FrutoForte;
• Água de coco, o suficiente para bater;
• 1 sachê de probióticos (ou uma cápsula).

Modo de fazer

1. Bata no liquidificador com água de coco suficiente para virar um creme grosso.
2. Verifique se a mistura está em temperatura ambiente. Transfira para uma tigela ou pote de vidro e misture o sachê de probiótico. Coloque em um lugar protegido, dentro de uma caixa de isopor, sacola térmica ou enrolado em uma toalha. Aguarde de 5 a 6 horas.
3. Guarde na geladeira por até uma semana.

Aproveite essa delícia e tenha a praticidade da polpa do coco verde na sua casa pronta para consumo. Confira os nossos produtos e melhore a sua saúde e qualidade de vida!

Escreva um comentário

WhatsApp Fale Conosco