fbpx
Utilização Do Suco De Polpa De Fruta Congelada Cresce No Brasil

Utilização Do Suco De Polpa De Fruta Congelada Cresce No Brasil

Segundo reportagem da revista Boa Forma, as polpas de sucos oferecem benefícios e nutrientes na utilização cotidiana
Considerados melhores do que os concentrados em garrafa, que têm muitos conservantes, os saquinhos de polpas de frutas congeladas são boas alternativas para incluir os benefícios da fruta no dia a dia, sendo o que há de mais próximo do produto natural. Entre suas aplicações, que vão muito além de alguns copos de sucos, podem ser usadas em sorvetes, mousses e vitaminas, como afirma a nutricionista Barbara Sanches, da VP Consultoria Nutricional.

De acordo com pesquisas realizadas pela Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade de Campinas (Unicamp), apesar de perder alguns nutrientes no processamento, as polpas de sucos mantêm propriedades sensoriais, organolépticas e físico-químicas, como aroma, sabor e cor característicos de cada fruta. “Caso o produto esteja no prazo de validade, as fibras solúveis e os minerais serão preservados”, informa o professor Flávio Schmidt.

Outra vantagem dos sucos feitos a partir das polpas de frutas é a economia de tempo no preparo, como relata o consumidor Juliano Guedes. “Nem sempre dá tempo de ir à feira ou ao supermercado para comprar frutas, mas isso não é desculpa para abrir mão delas na minha dieta. Então eu costumo comprar as polpas congeladas, pois, além de saudável, a ideia é prática, principalmente para quem mora sozinho e acaba deixando de comprar os vegetais ao notar que eles estragam antes de serem usados”, ressalta Juliano.

Para a Engenheira de Alimentos Maria Carvalho, responsável pelo controle de qualidade da Fábrica de polpas Sempre Viva, a escolha das matérias-primas é um dos pontos fundamentais para que o produto tenha uma boa qualidade. “Os parâmetros qualitativos utilizados na recepção da matéria-prima são: transporte adequado, frutas sãs e íntegras. Além disso, os fornecedores são conscientizados quanto ao ponto ideal de colheita e melhores condições de higiene. A empresa realiza visitas aos locais de processamento verificando as condições higiênico-sanitárias daquele e aplicar as medidas para a manutenção da qualidade”, destaca Maria.

Em comparação aos sucos de caixinha ou de lata, as polpas de frutas congeladas oferecem mais nutrientes e não utilizam os açúcares, adoçantes, corantes e conservantes. Por ser um produto não fermentado, não concentrado e não diluído, provenientes da parte comestível do fruto, são mais naturais.

Fontes: http://www.polpasempreviva.com.br/index.php/secao-sala-de-imprensa/2-noticias/3-utilizacao-do-suco-de-polpa-de-fruta-congelada-cresce-no-brasil.html

Escreva um comentário

WhatsApp chat